Prevenir Câncer é diferente de Tratar

Prevenir uma doença é bem diferente de tratá-la. E quando falamos de uma doença como o câncer com sua complexidade, é preciso entender que um câncer não aparece da noite para o dia e sim devido a falhas genéticas e/ou mutações que ocorrem nas nossas células por estilo de vida errado que acontecem ao longo dos anos.
É fato que prevenir ainda é o melhor remédio para diminuirmos a chance do aparecimento de um câncer. Evitar o tabaco, álcool, praticar atividade física, manter peso saudável , diminuir o estresse e encher o coração de amor podem ajudar e muito. Mas uma vez a doença instalada ninguém vai fazer com que ela desapareça como milagre porque ela levou anos para se desenvolver. E uma vez o Câncer instalado, o metabolismo da doença leva a uma série de alterações no corpo do indivíduo que precisará ser tratado. Além disso ainda tem toda a parte emocional e psicológica devido ao estigma da doença.
Tratar paciente com câncer não é fácil. Não é simplesmente tirar açúcar da dieta, introduzir probiótico ou prescrever um monte de cápsulas como se isso fosse resolver a doença da noite para o dia.
Um indivíduo com câncer precisará passar por alguns tratamentos que não são fáceis, mas que aumentam a chance de cura SIM. A alimentação faz parte do tratamento e o nutricionista deve estar capacitado para ajudá-lo a suportar melhor todo o tratamento.
Portanto você paciente ou familiar de alguém que te câncer: não se deixe enganar por falsas promessas, fórmulas mágicas. Procure por profissionais capacitados que estejam atentos às suas necessidades e que trabalhem em equipe com seu oncologista principalmente.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *